Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus fala sobre ansiedade pelo título após mais uma vitória pelo Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo segue firme rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Na noite da última quinta-feira (7), o Rubro-Negro conquistou mais uma importante vitória na competição, ao bater o Botafogo no Engenhão por 1 a 0. Desde 2009 o Rubro-Negro não vencia o rival em seus domínios pelo torneio. O resultado manteve a diferença de oito pontos para o vice-líder Palmeiras, agora faltando apenas sete rodadas para o fim do torneio.

Por conta da vantagem na ponta e a proximidade do fim da competição, o Flamengo e a torcida já começam a viver um clima de ansiedade pelo título. O técnico Jorge Jesus falou sobre isso na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Botafogo. No contato com os jornalistas, ele manteve os pés no chão e a serenidade de sempre para evitar o clima de já ganhou no clube.

"O tempo vai ficando mais curto e é normal que a ansiedade vá subindo. Estamos chegando perto do fim e queremos chegar na última jornada campeões. Isso mexe com a torcida, com os jogadores, com o treinador, mas temos experiência. Tentamos superar isso com nossa confiança e prazer de jogar. Tentamos fazer isso, mas não nos deixaram jogar. Mas não por organização tática, mas porque só quiseram bater", disse o português.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será neste domingo (10). O Rubro-Negro recebe o Bahia, às 18 horas, no Maracanã. Mesmo sentindo o desgaste em alguns jogadores, o técnico Jorge Jesus deve manter força máxima na tentativa de conquistar mais uma vitória na competição, impedindo assim qualquer tipo de aproximação do vice-líder.

Após o duelo contra o Bahia, o Flamengo terá pela frente o Vasco no Maracanã no dia 13 de novembro. O confronto vale pela 34ª rodada e teve que ser antecipado, já que o Rubro-Negro irá disputar a final da Libertadores contra o River.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana