Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus espera contar com Reinier para o duelo contra o Avaí

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo segue com esperanças de ter o jovem Reinier no duelo deste final de semana diante do Avaí. O jogador não se apresentou a seleção brasileira sub-17 e o técnico Jorge Jesus vive a expectativa de que ele possa estar em campo no próximo sábado (7) no Estádio Mané Garrincha.

O Flamengo entrou com um pedido de liberação do jogador junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aguarda uma reposta positiva. Embora ainda não tenha uma posição oficial, internamente, surgem informações de que a entidade máxima do futebol brasileiro estaria inclinada a conceder a liberação.

Em caso de não conseguir a liberação, o Flamengo cogita até mesmo acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como aconteceu no caso do atacante Talles Magno, do Vasco. O Rubro-Negro quer se resguardar com o intuito de evitar uma possível punição no futuro como a perda de pontos no Brasileiro.

Enquanto ainda aguarda uma definição do imbróglio, o jogador vem treinando normalmente com o restante dos companheiros. Ao longo da semana, Jorge Jesus fez um esboço do time que pretende mandar a campo contra o Avaí e Reinier estava entre esses jogadores. O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro ao lado do Santos. Ambas as equipes estão com 36 pontos.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana