Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus encerra polêmica com treinadores brasileiros

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Jorge Jesus falou no último domingo (15) sobre a polêmica declaração que deu no ano passado afirmando que os treinadores são ultrapassados. Na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Santos - que inclusive confirmou o Flamengo como campeão do 1º turno -, o treinador foi questionado por jornalistas sobre a declaração que causou polêmica durante a semana.

"Bom para tirar dúvidas. Que as críticas sejam justas. Os jogadores brasileiros são os melhores do mundo, com muito talento. Tecnicamente muito evoluídos. Deixou-se de lado a tática, ao contrário da Europa. Eu não disse que os treinadores do Brasil são ultrapassados. Queria agradecer ao Cuca. Estou no Brasil. Na Europa, todos os dias falam do Flamengo. O tempo que eu estiver aqui, vou respeitar o campeonato e os treinadores. Vim pela paixão dos torcedores. Para mim morreu o assunto", encerrou o treinador.

O treinador chegou a ser questionado na coletiva se o Flamengo é a melhor equipe que já comandou na carreira.

"Já me perguntei isso... se é o melhor time que já treinei. Pode não ser a melhor, mas tenho minhas dúvidas. No primeiro ano de Benfica tinha uma equipe fabulosa. Cardozo, Saviola, Di Maria, Ramires, Aimar... Equipe criativa. Não sei qual é melhor", encerrou Jesus.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana