Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus deixa futuro em aberto no Flamengo após vitória sobre o Ceará

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Jorge Jesus está em lua de mel com o Flamengo, só não se sabe até quando. O próprio técnico deixou em aberto seu futuro após a vitória por 4 a 1 diante do Ceará na noite da última quarta no Maracanã. Com contrato até maio de 2020, o português não crava permanência nem saída na próxima temporada. Assunto deverá ser discutido internamente após encerramento dos compromissos do clube. Próximo objetivo é o Mundial de Clubes da Fifa.

"Não sei o que será do meu futuro depois do Flamengo. Sei que tenho contrato até maio. Depois tudo pode acontecer. O meu foco é o Flamengo. Não há possibilidade de ter comunicação comigo sobre outro assunto. Falam que muitos clubes conversaram comigo. Até o Mundial não tem nada, não falo com ninguém, nem com o Flamengo", destacou o português.

Apesar da indecisão, o carinho entre as partes é inegável. "Nunca tive uma relação tão forte como tenho com a equipe do Flamengo. Sou treinador há 38 anos, e encontrei um grupo que me ama. Nunca tive um grupo tão forte e confiante no treinador e nas minhas ideias", frisou Jesus.

O treinador é apontado por muitos como um dos principais, senão o principal, responsável pelo sucesso da equipe na temporada. Seu método de trabalho revolucionou não só o futebol jogado no clube, como também no Brasil. O efeito Jorge Jesus já pode ser sentido até mesmo em outras equipes, que agora buscam uma mudança de mentalidade e um futebol mais ofensivo.

O português agora concentra todas as suas atenções no próximo objetivo, que é o Mundial. Segundo o treinador, esse será o objetivo mais difícil do clube. "Dos três objetivos que o Flamengo teve, o Mundial é o mais difícil. Qualquer adversário na final será do nível ou melhor do que o Flamengo. Nada vai me desviar do meu pensamento e da minha paixão até meu último dia no Flamengo. Depois vou pensar o que fazer da vida", destacou o treinador.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana