Mídias Sociais

Esporte

Fluminense se afasta do Z-4 após bater o Palmeiras e já mira duelo com o Avaí

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense conquistou uma vitória que para muitos era pra lá de improvável. O Tricolor das Laranjeiras bateu o Palmeiras por 1 a 0 na noite da última quinta-feira (28). O resultado foi excelente para as pretensões do clube, que se distanciou bastante da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Hoje, cinco pontos separam o clube carioca do Cruzeiro, primeiro time dentro do Z-4.

A torcida do Fluminense deu um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas, inflamando o time dentro de campo. Além de comemorar o resultado, o apoio dos torcedores não passou em branco na coletiva e foi elogiado pelo técnico Marcão.

"A gente queria muito dar uma resposta positiva para o torcedor. Em termos de resultado. Porque vínhamos fazendo grandes jogos dentro de casa. Mas, o prêmio maior são três pontos, com o torcedor voltando feliz. Tínhamos esse compromisso. Eles nos abraçaram nesse momento", disse o técnico Marcão logo após a vitória diante do Palmeiras.

Herói da vitória diante do Palmeiras, o jovem Marcos Paulo foi bastante elogiado pelo treinador. "Desde o momento em que ele (Marcos Paulo) entrou na equipe, foi porque demonstrou nos treinos que merecia esse espaço. Respeitamos o momento do atleta, que tem muito talento. Tem um grande futuro pela frente. Quer muito, treina muito, sempre pede mais. O resultado é esse. Em um momento importante do jogo, chegou com qualidade de tranquilidade de veterano para fazer o gol", destacou Marcão.

Matematicamente falando, o Fluminense ainda tem chances de ser rebaixado no Brasileiro, mas a situação já é infinitamente melhor do que no início do mês. Se vencer o Avaí neste domingo (1º) no Estádio da Ressacada, o Tricolor das Laranjeiras praticamente irá se livrar do descenso.

Mesmo com o Avaí já rebaixado, o Fluminense prega respeito ao adversário e prevê uma partida difícil em Santa Catarina. "É um jogo perigoso. A gente sabe que eles estão em uma situação de franco atirador. Vão querer fazer tudo para terminar o campeonato com muita honestidade e respeito com o torcedor. A gente sabe que vai enfrentar o adversário forte dentro de casa. Vamos focados e comprometidos", ponderou Marcão.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana