Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus cutuca o Flu após derrota nos pênaltis

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Jorge Jesus se mostrou bastante chateado com a perda do título da Taça Rio, que poderia garantir também o Campeonato Carioca de forma antecipada ao Flamengo. Apesar de reconhecer os méritos do rival após a partida, o treinador não deixou escapar a oportunidade de cutucar o adversário ao afirmar que eles entraram em campo para perder de pouco.

"Não é loteria. Não foi por sorte que o Fluminense ganhou. Quando se ganha nos pênaltis, é porque teve competência, foi melhor que nós nas penalidades. O Fluminense jogou para isso, para não perder, para não perder por muito. Nas grandes penalidades, que era aquilo que poderia acarretar, e que acarretou, que era melhor. E parabéns", disse o português.

Apesar de cutucar o estilo de jogo do rival, o treinador também reconheceu que o Flamengo esteve bem abaixo do que pode render. "Na segunda parte o Flamengo fez um gol e teve várias oportunidades, como com Gerson e Bruno Henrique. Teve mais situações de gol que no primeiro tempo. Se ganhássemos, acabava, éramos campeões. Agora temos dois jogos contra o Fluminense. Vamos encarar com a mesma certeza e a mesma confiança que fizemos este jogo", explicou Jorge Jesus.

O treinador segue no radar do Benfica. Os portugueses estão com um projeto em mãos para apresentar ao treinador na tentativa de seduzi-lo a voltar para Portugal. Jesus continua sendo o plano "A" da equipe e a tendência é que uma definição sobre o caso seja dada nos próximos dias. Enquanto a resposta oficial não vem, Jesus terá agora a missão de reorganizar o time para as finais do Campeonato Carioca.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana