Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus chega ao Brasil para assumir o Flamengo em definitivo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Agora é oficial. Após vir ao Brasil na última semana para assinar contrato e conhecer as instalações do Flamengo , o técnico Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro de forma definitiva na madrugada desta segunda-feira (17). O profissional chegou acompanhado de três membros de sua comissão técnica, o auxiliar João de Deus, o adjunto Tiago Oliveira e o analista de vídeo Rodrigo Araújo.

Jorge Jesus dedicou a manhã para resolver questões burocráticas de documentação. No período da tarde, foi ao Ninho do Urubu já para trabalhar efetivamente. A expectativa é que o primeiro treino do português seja dado na próxima quinta-feira (20), que é quando o elenco retorno do recesso por conta da Copa América.

Jorge Jesus foi recepcionado no desembarque pelo diretor Bruno Spindel e por outros funcionários do clube. Em breve contato com jornalistas, o português demonstrou ansiedade em dar início aos trabalhos no novo clube. “Nesse momento estamos empolgados para começar a trabalhar”, disse Jesus.

A chegada do treinador servirá também para acelerar a busca por reforços. O treinador deverá se reunir com a diretoria nos próximos dias para avaliar alguns nomes. A princípio,o português quer a contratação de um zagueiro que atue pelo lado esquerdo e um atacante que saiba jogar como referência na área.

A comissão técnica de Jorge Jesus no Flamengo será composta por sete profissionais. O staff conta com o auxiliar João de Deus, o adjunto Tiago Oliveira, o preparador Mário Monteiro, Marcio Sampaio, que fará um trabalho voltado para prevenção e recuperação de lesões, Rodrigo Araújo e Gil Henriques como analistas de vídeo, além do coaching brasileiro Evandro Mota.

A estreia de Jorge Jesus como técnico do Flamengo será no dia 10 de julho. Na ocasião, o Rubro-Negro terá pela frente o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athlético-PR na Arena da Baixada. A partida de volta está marcada para o 17, no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal

 

 

Mais lidas da semana