Mídias Sociais

Esporte

Diretoria do Vasco marca amistoso para o próximo dia 29 no Espírito Santo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Enquanto os holofotes estão todos voltados para a disputa da Copa América,  o Vasco irá aproveitar o período para corrigir erros e buscar a reação no Campeonato Brasileiro. Para não perder muito o ritmo de jogo, a diretoria do Cruz-Maltino acertou um amistoso para o próximo dia 29, contra o Rio Branco (ES). A partida será disputada em Cariacica, às 15h30, no Espírito Santo.

Os jogadores estão de recesso por conta da disputa da Copa América. O elenco volta ao trabalho na próxima quinta-feira (20), quando os atletas vão se reapresentar no CT do Almirante. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá cerca de três semanas para preparar a equipe para o próximo jogo do Campeonato Brsileiro, já que o Vasco irá encarar o Grêmio em Porto Alegre no dia 13 de julho.

O objetivo de Luxemburgo é aproveitar a parada para trabalhar melhor as deficiências apresentadas pelo clube. Desde que foi contratado, o treinador teve pouquíssimo tempo para treinar por conta do calendário apertado do futebol brasileiro. A folga na tabela traz a possibilidade de trabalhar melhor suas ideias e métodos junto ao grupo de jogadores.

Além dos treinamentos, o Vasco está se mobilizando também fora das quatro linhas para reforçar o seu elenco. O Cruz-Maltino está muito perto de oficialiar a chegada de Marquinho, ex-Fluminense e Athlético-PR. O jogador passou por exames médicos e a expectativa é de que assine contrato com o clube até o fim desta semana.  Outro que vem sendo especulado é Henrique Almeida. O atleta teria sido oferecido ao Vasco, mas as conversas não teriam ido a frente.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana