Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus analisa vitória do Flamengo sobre o maior rival no clássico

Publicado

em

 

Nem mesmo a goleada no clássico contra o Vasco deixou o técnico Jorge Jesus plenamente satisfeito no comando do Flamengo. Para o treinador, a equipe ainda tem muito a evoluir, mas acredita que isso se dará com a sequência de jogos. O português também cobrou um pouco mais de concentração dos jogadores ao longo dos 90 minutos.

"Dia a dia, jogo a jogo, vamos criando mais conhecimento do que quero para a equipe, eu conheço mais os jogadores. Ainda temos quebra de concentração durante os 90 minutos. Nossos centrais são muito jovens e ainda perderam muito o conhecimento do jogo. Depois do Diego defender o pênalti, não podemos tomar aquele gol. Muita gente eufórica esqueceu que o jogo não tinha acabado. São prognósticos que vamos aprendendo no dia a dia", explicou Jesus.

Embora cobre por um lado, o treinador também faz elogios ao time. Na coletiva de imprensa, Jorge Jesus destacou que os resultados estão ajudando a deixar o time mais confiante. "Aprendemos ganhando, isso é melhor. Estamos a crescer jogo a jogo, o time está confiante, a torcida confia na equipe. O Flamengo tem tudo para dar certo", encerrou o treinador.
Com a vitória no clássico e o tropeço do Palmeiras, o Flamengo subiu para a segunda posição na tabela de classificação. As duas equipes estão empatadas com os mesmos 30 pontos, mas o Rubro-Negro leva vantagem no número de vitórias (9 contra 8). Jesus falou também como vê a disputa pelo título no atual momento do Campeonato Brasileiro.

"É verdade que estão os três na frente e não vamos inventar nada e dizer que não são equipes com potencial para disputar o título. Neste momento, a melhor equipe é o Santos, a segunda o Palmeiras e a terceira o Flamengo. O São Paulo vai entrar na disputa, o Corinthians vai entrar. São equipes com elenco forte e acho que vão disputar a liderança do campeonato", encerrou Jesus.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana