Mídias Sociais

Esporte

Botafogo acerta venda de jogador para o futebol espanhol

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo fechou nesta semana a venda do lateral-esquerdo Jonathan para o futebol espanhol. O jogador de 21 anos teve 75% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Almeria. Segundo informações, a transferência foi sacramentada por um milhão de euros, cerca de 4,5 milhões de reais na cotação atual.

O Botafogo dividiu a quantia recebida com o Nova Iguaçu, clube que revelou o jogador. Com o fundo levantado com a transferência, o Alvinegro pagou os salários de junho da CLT de parte dos jogadores e os vencimentos de funcionários referentes ao mesmo mês. O atleta já está na Espanha para se apresentar ao novo clube.

Jonathan foi contratado junto ao Nova Iguaçu quando ainda era da categoria sub-20. O jogador fez sua estreia no time profissional do Botafogo neste ano. Ao todo, ele disputou um total de 17 partidas pelo , tendo entrado em campo em 17 partidas pelo Alvinegro e marcado dois gols no período

Contratado ao Nova Iguaçu quando ainda era da categoria sub-20, o jogador estreou profissionalmente pelo Botafogo em 2019. Fez 17 partidas e dois gols. Chegou a se firmar como titular absoluto. Quando vinha tendo uma maior sequência no time, acabou perdendo espaço. Em junho, antes da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, apresentou infecção urinária e perdeu a posição para Gilson.

O Botafogo não informou se irá ao mercado buscar uma reposição para o setor. O próximo compromisso da equipe pelo Brasileiro será na segunda-feira (26), contra a Chapecoense, no Engenhão.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana