Mídias Sociais

Esporte

Jóia do Fluminense é apresentada no futebol inglês

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Destaque do Fluminense no último Campeonato Brasileiro, o jovem João Pedro foi oficialmente apresentado pelo seu novo clube, o Watford, no último domingo (22). O clube inglês aproveitou a partida contra o Manchester United pela Premier League para proporcionar ao jovem atleta o seu primeiro contato com os torcedores.

João Pedro será oficialmente jogador do Watford a partir do dia 1º de janeiro de 2020. O jogador teve seus direitos econômicos adquiridos junto ao Fluminense pelo clube inglês no ano passado. Curiosamente, ele foi vendido antes mesmo de estrear pelo time profissional do Tricolor das Laranjeiras. Durante a apresentação, João recebeu a camisa de número 17.

Pela venda do jogador, o Fluminense recebeu uma parcela de 2,5 milhões de euros logo que o contrato entre as partes foi assinado. O Tricolor das Laranjeiras recebeu também dois bônus (de um total de quatro) de 1 milhão de euros pelo desempenho da equipe. Além disso, teve também um bõnus de 1,5 milhão de euros ao obter a licença para jogar na Premier League. O Flu pode receber ainda mais dois bônus de 1 milhão de euros pelo desempenho do Watford.

João Pedro começou voando no time profissional do Fluminense, com direito a gol de bicicleta em uma partida contra o Cruzeiro válida pela Copa do Brasil. No entanto, o jogador aos poucos foi caindo de produção, assim como toda a equipe. João não terminou a temporada em alta, mas agora vive a expectativa de dar a volta por cima no futebol inglês.

Foto: divulgação/Watford

Mais lidas da semana