Mídias Sociais

Esporte

Botafogo acerta com seu primeiro reforço para 2020

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Já planejando 2020, o Botafogo fechou nesta semana com o seu primeiro reforço para a próxima temporada. A novidade ficou por conta do lateral-esquerdo Guilherme Santos. O atleta chega ao Alvinegro após ter vestido a camisa do Paraná no último Brasileiro. Natural de Jequié, na Bahia, o jogador chega ao time do Rio de Janeiro por empréstimo de uma temporada.

Guilherme atualmente está com 31 anos, sendo considerado um jogador bastante experiente. Na carreira ele já defendeu clubes como Atlético-MG, Santos, Bahia e Fluminense. O lateral soma passagens também pelo futebol espanhol, onde defendeu dois clubes (Almería e Valladolid). Isso sem falar que também passou pelo futebol do Chipre, onde vestiu a camisa do Anorthosis Ammochostou Podosfairo e pelo Japão, onde jogou pelo Jubilo Iwata. Hoje, o jogador tem seus direitos econômicos vinculados a Tombense.

No Botafogo Guilherme chegaria para brigar por espaço no time titular com outros três jogadores: Lucas Barros, Gilson e Yuri. No entanto, vale ressaltar que os dois últimos não deverão seguir no clube em 2020.  Os contratos de ambos se encerram agora no dia 31, e a intenção da direção é de não renovar o vínculo.

Guilherme fez uma temporada de 2019 bastante regular. Segundo dados estatísticos, esse foi o ano em que o jogador mais atuou na carreira, tendo participado ao todo de 45 partidas. Nesse período, ele anotou dois gols.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana