Mídias Sociais

Esporte

Flamengo faz neste sábado a grande final do Mundial de Clubes diante do Liverpool

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O dia mais aguardado entre os torcedores do Flamengo finalmente chegou. Neste sábado (21) o Rubro-Negro decide o título do Mundial de Clubes da Fifa contra o Liverpool. Curiosamente, o adversário é o mesmo de 38 anos atrás. O mesmo time inglês que perdeu por 3 a 0 proporcionando ao time carioca o seu primeiro título mundial.

O sonho agora é buscar o bicampeonato mundial. A missão não será fácil. Do outro lado estará o atual campeão europeu. Mais que isso, o Liverpool faz excelente campanha no Campeonato Inglês com 16 vitórias e um empate, em 17 jogos. Os Reds lideram a competição com 49 pontos, 10 a mais que o vice-líder Leicester.

Por outro lado, a torcida brasileira também tem bons motivos para acreditar no título. Assim como o rival, o Flamengo passeou no campeonato nacional. O Rubro-Negro foi campeão do Brasileiro com 16 pontos de vantagem para o vice, Santos. Além disso, o time quebrou diversos recordes ao longo da temporada, tendo perdido pouquíssimos jogos desde a chegada de Jorge Jesus.

Mais que o título do Mundial, Jorge Jesus quer colocar o Flamengo no mesmo patamar de outros gigantes. Ele falou um pouco sobre isso na coletiva de imprensa desta sexta-feira. "O mais importante, para mim, é sermos vencedores para que, daqui a um ano ou dois, a gente possa dizer que o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo não só em torcedores, que é o maior, mas desportivamente", disse o português.

Pelo lado inglês, o técnico Jürgen Klopp fez elogios ao time brasileiro. "Sei o que esperar do Flamengo. É um estilo muito organizado. Jorge Jesus mudou a sorte e muitas outras coisas quando chegou. Trouxe novos jogadores para a zaga. É um time muito bem estabelecido, todos sabem o que precisam fazer, existem formas diferentes de joga. Séra um grande jogo, temos as mesmas chances", destacou o alemão.

O Flamengo deverá ter força máxima neste sábado. Do lado do Liverpool, a principal dúvida está na zaga. Ainda não se sabe se Van Dijk terá condições de jogo. O jogador chegou a ficar de fora da semifinal contra o Monterrey e será reavaliado momentos antes da partida.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana