Mídias Sociais

Esporte

Fluminense ganha concorrente de peso na briga por Caio Henrique

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Um dos principais objetivos do Fluminense nesta janela de transferências é a permanência de Caio Henrique para 2020. Só que o Tricolor das Laranjeiras não terá vida fácil para manter um de seus principais destaques na próxima temporada. Além do assédio de outros clubes brasileiros, o Flu ganhou um concorrente de peso. Segundo informações, o Valência estaria disposto a entrar na briga pelo jogador e deverá investir pesado para levar o atleta para a Espanha.

O Fluminense tenta junto ao Atlético de Madrid, dono dos direitos econômicos de Caio Henrique, uma maneira de manter o atleta no Rio de Janeiro. Só que a entrada do Valência complicou demais a negociação. O Atlético teria recebido uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de 54 milhões de reais) pelo atleta. Trata-se de uma oferta muito acima do que a equipe carioca pode oferecer no momento.

Com o poderío financeira da equipe espanhola, o Fluminense ficou um pouco atrás na corrida pelo jogador. Ainda assim, o Tricolor das Laranjeiras não joga a toalha. Um dos fatores positivos e que jogam a favor do Flu é o interesse de Caio em permanecer no Brasil, principalmente no Fluminense, onde reencontrou seu melhor futebol e está completamente adaptado.

Um fator importante também é que Caio Henrique teria dito a pessoas próximas que permanecer no Brasil aumentaria suas chances de chegar à Olimpíada de Tóquio. A contrapartida é que, permanecer no país não é garantir de seguir no Fluminense. O Grêmio entrou forte nas negociações, assim como outros clubes brasileiros. Nesse caso, ficar no Brasil pode não ser necessariamente nas Laranjeiras.

Foto: Lucas Merçon

 

Mais lidas da semana