Mídias Sociais

Esporte

Joia da base do Flamengo é negociada com time de Portugal

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Além de um time forte nos profissionais, o Flamengo também se acostumou a revelar jovens talentos nas categorias de base. Foi assim nos últimos anos com Lucas Paquetá e Vinícius Jr, jogadores que foram negociados com Milan e Real Madrid, respectivamente. E mesmo sem o mesmo peso, outros atletas também estão chamando a atenção do futebol europeu. A bola da vez é Matheus Alves, volante que acaba de ser vendido para o Leixões, de Portugal.

Matheus Alves integrava o elenco sub-20 do Flamengo. Na negociação, o Rubro-Negro conseguiu manter 50% dos direitos econômicos do jogador, o que pode lhe render uma boa grana em caso de uma nova venda no futuro. O volante assinou um contrato de três temporadas com o Leixões.

O jogador estava no elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil na categoria sub-20. Esse era o seu último ano nos juniores e seu vínculo com o Flamengo ia até dezembro. A negociação faz parte de um planejamento do Flamengo de liberar jovens jogadores para abrir espaço no plantel. Mais ou menos no mesmo molde, o clube negociou no início do ano o meia Luiz Henrique com o Fortaleza. Outros jogadores que estão no profissional podem seguir o mesmo caminho. São eles: Matheus Dantas, Pepê, Lucas Silva e Vinicius Souza.

O Leixões atualmente disputa a segunda divisão de Portugal. Nos últimos anos o clube adotou a estratégia de contratar jovens jogadores com o objetivos de revendê-los. Essa estratégia foi seguida com o atacante Chiquinho (vendido para o Benfica), o zagueiro Tapsoba (Bayer Leverkusen) e o meia Onana (Lille).

Foto: Gilvan de Souza

Mais lidas da semana