Mídias Sociais

Esporte

Jogo de logo mais contra o Cruzeiro pode valer mais que os três pontos para o Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

O confronto de logo mais diante do Cruzeiro colocará em jogo mais do que os três pontos para o Vasco. O duelo pode decidir quem seguirá ou não na briga pela classificação as oitavas de final da Copa Libertadores. Como perderam seus jogos na estreia, ambos os times entrarão em campo bastante pressionados. Uma nova derrota na noite desta quarta certamente deixaria o derrotado em maus lençóis no chamado “grupo da morte”.

Sair de campo derrotado nesta quarta-feira significa dizer que quem perder ficará com a lanterna da chave. Para piorar, o perdedor verá seus adversários abrirem distância na briga pela classificação. A diferença para os dois primeiros colocados se manteria em quatro pontos, é verdade, mas a contrapartida é que agora teríamos menos rodadas em disputa.

Na prática, ainda faltariam quatro rodadas, ou seja, 12 pontos a serem disputados. Desses 12, seria preciso tirar uma diferença de 4 pontos. Isso significa dizer que a margem para erro seria bem menor e qualquer tropeço na sequência poderia ser fatal.

Mesmo antes de a bola rolar, o técnico Zé Ricardo já teve a sua primeira dor de cabeça para a partida. Com um estiramento na coxa esquerda, Giovanni Augusto não terá condições de jogo, o que obriga o treinador a mexer no time.

A boa notícia no Vasco é que Paulinho tem boas chances de voltar ao time titular. O atleta já se encontra em melhores condições físicas e deve voltar ao time principal diante do Cruzeiro.

O restante do time deverá ser o mesmo que venceu o Botafogo no último final de semana, por 3 a 2 pelo confronto de ida da final do Campeonato Carioca. Há boas chances também de Zé Ricardo manter a dupla de zaga sendo formada por Paulão e Erazo, mesmo após críticas por falhas recentes e a grande quantidade de gols sofridos.

A partida será disputada às 21h45, no Mineirão, em Minas Gerais, e contará com transmissão Ao Vivo da Rede Globo.

Foto: Carlos Gregório

Mais lidas do mês