Mídias Sociais

Esporte

Ascom comemora sucesso da 7ª edição da Ultramaratona de 12 e 6 horas

Sérgio Barcellos

Publicado

em

A Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom) realizou no fim do mês passado a 7ª Ultramaratona de 12 e 6 horas. O evento foi realizado na Praia da Imbetiba e contou com a participação de cerca de 100 atletas, mesclando grandes e experientes competidores com estreantes na modalidade.

A largada da prova de 12 horas foi às 20 horas. Já a corrida de 6 horas teve início às 2 horas da manhã. O encerramento de ambas aconteceu às 8 horas. Cabe lembrar que essa competição faz parte do calendário brasileiro de ultramaratonas, o que por si só mostra a grandeza do evento.

De acordo com os organizadores, os três primeiros colocados no masculino e feminino receberam premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas personalizadas. Em contato com a reportagem, os diretores da Ascom, Adenilson Aprígio e Vera Mota comemoraram o sucesso do evento. Eles aproveitaram a oportunidade para agradecer a toda a equipe pelo trabalho desempenhado durante as 12 horas do evento.

Na prova das 12 horas no feminino, a campeã foi Cirene Hermórgenes da Silva, do Paraná. Carla Bianca de Rio das Ostras e Angela Salgado do Rio de Janeiro ficaram com o segundo e terceiros lugares, respectivamente. Nas 12 horas masculino, o vencedor foi Itacir Mochnacz, do Paraná, seguido por Hefer Cardoso (SP) e Nilson Nonato (Iguaba).

Na prova de 6 horas no feminino, a vencedora foi Ana Maria, da Ascom Macaé, seguida por Adriana de Jesus (RJ) e Moniely Caldas, também da Ascom Macaé. Já na prova de 6 horas no masculino o campeão foi Manoel de Jesus, da Ascom de Cabo Frio, seguido por Alexander da Silva (RJ) e Diego da Silva, de Macaé.

Os diretores agradeceram também os patrocinadores da ultramaratona. São eles: Brasão Gastronomia, Maxwel Vaz, Unimed Costa do Sol/Márcio Bittencourt e o apoio da Same Saúde, Prefeitura de Macaé pela Secretaria de Esporte, Água Bicuda Grande, Aqui Adesivos, Supermercado Malvinas, Largadão, Farmácia Essencial, Tom da Supera, Mastra e Axxonal.

Foto: divulgação 

 

Mais lidas do mês