Mídias Sociais

Esporte

Carpegiani faz revelação surpreendente após demissão no Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Demitido do cargo de técnico do Flamengo na última semana, Carpegiani rompeu o silêncio e fez uma revelação um tanto quanto surpreendente sobre o clube nesta terça-feira, dia 3. Em entrevista ao Sportv, ele afirmou que o Rubro-Negro sabia da saída de Rueda desde o fim do ano passado, desmentindo a versão oficial do clube.

Entre o fim do ano passado e o início de 2018, foram veiculadas na imprensa diversas notícias sobre o assédio da Seleção do Chile sobre Reinaldo Rueda, então treinador do Flamengo. Em meio a rumores, a imprensa internacional dava como certa a saída do treinador.

Oficialmente, o Flamengo sempre se mostrou tranquilo quanto a permanência de Reinaldo Rueda no clube. A direção do Rubro-Negro sempre deixou claro que a tendência era que o treinador continuasse no clube. A diretoria chegou a se pronunciar dando como certa sua permanência, alegando que não havia sido comunicada da saída. A situação só mudou de figura quando Rueda desembarcou no Rio e comunicou o acerto com a seleção chilena, em janeiro.

Só que na verdade, Carpegiani acabou desmentindo essa versão. Em sua entrevista ao Sportv, o treinador deixou claro que o Flamengo já sabia da saída de Rueda desde o ano passado. Carpegiani desmentiu também a versão de que ele viria para o clube para assumir a função de coordenador técnico. Na verdade, ele sempre soube que seria o treinador. E que assumiria a vaga de Rueda.

“Eu não sei se me daria bem na função de coordenador técnico. Talvez eu não tivesse nem aceitado, com toda sinceridade. Acertou-se essa possibilidade (de ser técnico do Flamengo) porque, no final do ano, o Rueda já estava decidido a não ficar”, afirmou Carpegiani.

A diretoria do Flamengo agora trabalha para definir o novo treinador. Cuca é o nome que tem mais força no clube, segundo o divulgado na imprensa. Renato Gaúcho e Felipão também seriam nomes que estariam na pauta.

Foto: divulgação/Flamengo

 


 

Mais lidas do mês