Mídias Sociais

Esporte

A improvável dor de cabeça de Valentim com Rodrigo Lindoso

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Vasco no final de semana, Rodrigo Lindoso terá que cumprir a suspensão automática e não estará em campo no jogo de volta próximo domingo. O jogador é considerado uma peça fundamental no esquema de Alberto Valentim e com sua ausência, o treinador precisará quebrar a cabeça para armar o time.

Uma das opções de Valentim Matheus Fernandes. O atleta chegou a ser titular do Botafogo desempenhando exatamente essa função no ano passado e por isso ele é o favorito para ficar com a vaga de Lindoso. Matheus tem qualidade no passe e consegue dar ritmo ao meio-campo. A contrapartida é que sua entrada deixaria a marcação mais vulnerável.

Outra opção seria Gustavo Bochecha. Revelado nas categorias de base do clube, o atleta corre por fora na briga por posição. O fato de nunca ter sido titular e a juventude pesam contra o jogador.

Outro que pode pintar contra o Vasco é Dudu Cearense. Recuperado de uma cirurgia de apendicite, o atleta está a disposição de Alberto Valentim.

Valentim pode promover outra alteração no time, só que dessa vez não por suspensão mas sim por opção técnica. E o escolhido pode ser Leonardo Valencia. O jogador reclamou de ser substituído na última partida e não vem rendendo o esperado dentro de campo. Se for sacado, Valentim pode promover a volta de Pimpão. Assim o time voltaria a atuar com dois atacantes de ofício.

O Botafogo enfrenta o Vasco no domingo, às 16 horas, no Maracanã.

 

Mais lidas do mês