Mídias Sociais

Esporte

Autuori fala sobre reforços e situação atual do Fluminense em coletiva de imprensa

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Em meio a graves dificuldades financeiras e a necessidade clara de reforços, a diretoria do Fluminense se vê pressionada. Diante de realidade atual do clube, é preciso um grande esforço dos dirigentes, além é claro de bastante criatividade. Com orçamento reduzido, não há dinheiro em caixa para grandes investimentos. Sendo assim, uma das saídas encontradas é apostar em jogadores que se destacaram no Estadual deste ano.

Seguindo essa linha de raciocínio, o Fluminense está bem perto de anunciar de forma oficial a contratação do atacante João Carlos da Cabofriense. A expectativa é que o jogador faça exames médicos no clube nesta quarta-feira para assinar com o Tricolor das Laranjeiras um contrato de empréstimo de um ano.

O diretor esportivo de futebol do Fluminense, Paulo Autuori falou com a imprensa nesta semana.  “Existem negociações bem adiantadas. Estrategicamente, não sou demagogo de falar nomes. A privacidade é fundamental. Os grandes clubes são aqueles que mantém em sigilo e adotam essa estratégia até o momento de sentar e dizer que está certo. Posso assegurar que vão vir jogadores, sim. Alguns estão bem próximos de poderem ser anunciados”, frisou o dirigente.

Autuori falou também sobre a contratação de João Carlos. “Ele foi eleito na seleção do estadual, e o Fluminense não participou dela. É um jogador que tem características que interessam ao Abel, ao jogo que ele quer desenvolver. Além das condições ofensivas, ele participa do jogo coletivo. Nos deu muito trabalho quando nos enfrentou. Quanto tinha a bola, trabalhou bem como pivô. Segurou a bola aos homens de meio. Sem a bola, se desmarcou, com muita mobilidade. E também ajudou muito a marcação dos zagueiros adversários. A principal característica, claro é que faça gols. Se ele estiver rodeado de atletas com mais-valia, pode evoluir. É o que esperamos”, afirmou Autuori.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas do mês