Mídias Sociais

Esporte

Jogadores do Flamengo testam positivo para coronavírus

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo aos poucos vai retomando suas atividades. Nesta semana, o clube divulgou o resultado de uma série de exames que foram aplicados em jogadores, funcionários e membros da comissão técnica do clube. Dos 293 testados, 38 deles testaram positivo para o coronavírus, sendo três deles jogadores, que não tiveram suas identidades reveladas para a imprensa.

O clube está com o planejamento de retomar os treinamentos no Ninho do Urubu na próxima semana. As atividades não vão contar com a presença dos que testaram positivo, que agora entrarão em quarentena. Embora preocupado com a notícia, o Rubro-Negro está tranquilo pois entende que está seguindo todos os protocolos previamente estabelecidos.

O departamento jurídico do Flamengo também está trabalhando com o objetivo de garantir que o clube não infrinja regras de isolamento determinadas pelo governo caso seja mantida a intenção de retomar as atividades na próxima semana.

Após divulgar o resultado dos exames, a diretoria publicou uma nota sobre o caso. “Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível”.

Na última quarta,o técnico Jorge Jesus chegou a se reunir com a comissão técnica e o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, para definir o formato e direcionamento dos treinos. Tudo agora depende do acerto entre clube e autoridades competentes.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana