Mídias Sociais

Esporte

Fluminense coloca em prática projeto para bancar retorno de medalhão

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense resolveu colocar em prática o projeto para garantir o retorno do atacante Fred. Através do presidente Mário Bittencourt, o Tricolor deu início as negociações com representantes do jogador nesta semana. As primeiras informações que surgem é de o contrato pode ser de duas temporadas. Outras questões, como o salário, ainda estão sendo discutidas.

O interesse do Fluminense é antigo. Mário Bittencourt já declarou por diversas vezes o desejo de fechar a contratação do jogador. Do outro lado, Fred também manifestou vontade de vestir novamente a camisa do Tricolor. Só que apesar do "namoro", as partes ainda não tinham sentado para discutir o contrato. Algo que só foi acontecer nesta semana.

O presidente do Fluminense aguardava a resolução do caso entre Fred e Cruzeiro. O jogador entrou na Justiça contra o clube mineiro para conseguir a rescisão contratual. Na última vez que falou de forma oficial sobre Fred, antes mesmo da pandemia, Mário se mostrou confiante na possibilidade de trazer o jogador, mas a princípio o negócio só seria fechado para o Campeonato Brasileiro.
Mas apesar do interesse declarado de ambos os lados, o Fluminense trata o assunto com cautela. Fred conseguiu a rescisão de contrato com o Cruzeiro por meio de uma liminar na Justiça, mas o Tricolor sabe que liminares podem ser derrubadas. É por isso que o evita dar o último passo. A intenção do Flu é aguarda a resolução final do caso, para assim poder bancar a contratação sem riscos.

As partes concordaram em avançar com a negociação, mas o martelo só será batido quando a situação do jogador for de fato resolvida e encerrada com o Cruzeiro. Uma audiência resolver o caso chegou a ser marcada na Justiça, mas precisou ser cancelada por conta da pandemia do coronavírus.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana