Mídias Sociais

Esporte

Jogadores do Flamengo falam sobre Engenhão e clássico com o Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo chega para a primeira partida da grande final do Campeonato Carioca renovado. No meio de semana, o Rubro-Negro goleou o San Jose por 6 a 1 pela Libertadores. O resultado dá moral ao grupo para a decisão diante do maior rival. Líder de sua chave no torneio sul-americano, Abel ganhou um pouco mais de tranquilidade para trabalhar o time pensando na decisão deste domingo.

Embora ainda não tenha definido o time, o técnico Abel Braga deve mandar o Flamengo a campo com o que tem de melhor. Nas encontros anteriores com o Vasco, o Rubro-Negro poupou suas principais estrelas, algo que não deve acontecer neste domingo. O Fla também quer o título estadual para coroar o trabalho de Abel Braga.

Um dos que devem estar em campo neste domingo é o meia Diego, um dos pilares do time. Para ele, o fato de não jogar no Maracanã não fará grande diferença para o Flamengo. “O fato de jogar em outro estádio para nós não faz diferença alguma. Vamos com a mesma forma de jogar, com muita atenção, para conquistar o objetivo. É difícil falar em favoritismo, ainda mais sendo um clássico. Mas estamos preparados para buscar esse título e vamos atrás disso. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas temos que fazer o nosso jogo”, disse Diego.

O volante Willian Arão foi outro que também falou sobre o Engenhão e a partida contra o Vasco. “A gente não vinha jogando partidas seguidas aqui, nós conhecemos o campo, as dimensões, tudo. Engenhão é um campo neutro, não jogamos lá, só uma vez no início do ano. Mas vai ser neutro para nós e para eles. Espero que o gramado esteja em boas condições para termos um espetáculo bom. A gente vai analisar o que eles têm de fraqueza, de brecha para aproveitar, com certeza vai ser mais um clássico difícil. Sabemos que, por mais que teoricamente tenhamos um time melhor, enfrentar o Vasco é sempre complicado, são 11 contra 11”, afirmou Arão.

As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas. O Jogo de volta será realizado na próxima semana, no domingo 21, também às 16 horas, no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal


 

Mais lidas do mês