Mídias Sociais

Esporte

Jogador do Vasco testa positivo para Covid-19 e vira desfalque para clássico

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco ganhou um desfalque de última hora para o clássico deste sábado (29) diante do Fluminense. Trata-se do atacante Vinícius, que chegou a ser titular da equipe na classificação diante do Goiás pela Copa do Brasil no meio de semana. O jogador foi diagnosticado com a Covid-19 e terá que ficar em isolamento, não tendo assim condições de jogo no fim de semana.

De acordo com o departamento médico do Vasco, o jogador ficará 10 dias em isolamento. Dessa forma, além de desfalcar o Cruz-Maltino contra o Fluminense, ele ficará de fora também da partida contra o Santos, marcada para a próxima quarta na Vila Belmiro. O atleta ficará fora de combate também diante do Athlético-PR no domingo (6), em São Januário.

Esse não é o primeiro caso de Covid-19 no Vasco. Ainda nesta semana, o volante Bruno Gomes também foi diagnosticado com coronavírus. O primeiro a ter esse diagnóstico no clube durante o Brasileiro foi o meia Bruno César. Segundo informações do clube, antes da retomada dos treinamentos em junho, foram detectados 19 casos no elenco profissional.

Além de Bruno Gomes e Vinícius, o Vasco também não poderá contar com o volante Andrey para o clássico deste fim de semana, já que ele está suspenso. Diante disso, o técnico Ramon Menezes terá mais uma vez que promover mudanças no time. A boa notícia é que o elenco vai ganhando rodagem e ritmo de jogo para aguentar a longa sequência de jogos até o fim da temporada.

O Vasco vem fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro. Com três vitórias e um empate conquistados em quatro jogos, o time soma 10 pontos ganhos e aparece na vice-liderança da competição, atrás apenas do Internacional. O Cruz-Maltino também é um dos últimos invictos do torneio, ao lado de Palmeiras, Grêmio e Botafogo. Diante do Flu, a equipe busca conquistar os três pontos para retomar a liderança do Brasileiro ao fim da rodada.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana