Mídias Sociais

Esporte

Jogador do Botafogo está de malas prontas rumo ao Chile, diz jornal

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo está finalizando os últimos detalhes para se desfazer de um de seus jogadores nos próximos dias. Trata-se do meia Léo Valencia. Ao que tudo indica, o jogador de 28 anos está de malas prontas rumo ao Chile. A informação foi divulgada pelo jornal chileno "La Terceira", que chegou a revelar o provável destino do atleta.

De acordo com a publicação chilena, Valencia está muito perto de assinar um contrato de dois anos com o Colo Colo, time de bastante tradição no Chile e que frequentemente disputa a Libertadores da América. O acordo entre as partes estaria por detalhes, o que significa que pode ambos os lados podem chegar a um denominador em comum nos próximos dias.

Léo Valencia surgiu no Universidad de Chile, clube onde foi formado. Na sequência, ele vestiu a camisa do Palestino, defendendo logo depois o Santiago Wanderers. Segundo informações, o jogador teria seu vínculo encerrado com o Botafogo em julho de 2020. No entanto, a diretoria do Alvinegro está resolvendo as últimas pendência para acertar sua liberação já agora em dezembro.

Outro forte indício de sua saída é que o jogador já teria se despedido de seus companheiros no Botafogo e também resolvido detalhes burocráticos como entrega de seu apartamento no Rio de Janeiro. Valencia chegou ao Botafogo em 2017. Foram 92 jogos, seis gols marcados e um título conquistado, o Carioca de 2018.

Foto: Vitor Silva

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana