Mídias Sociais

Esporte

Jogador deixa o Botafogo rumo ao futebol de Portugal

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo viu nesta semana um de seus jogadores se despedirem do clube rumo ao futebol de Portugal. Trata-se do volante Wenderson, que comunicou ao Glorioso que está de malas prontas para defender o Mafra, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Português.

Segundo informações, o contrato de Wenderson com o clube português será válido por três temporadas. O atleta tinha vínculo com o Alvinegro até maio de 2022. Mesmo com um contrato mais longo, ele deixará o clube carioca sem nenhum custo. A contrapartida é que o Botafogo optou por manter 20$ do valor do passe do jogador, pensando em lucrar em uma possível venda no futuro.

Wenderson foi revelado nas categorias de base do Botafogo e fez sua estreia no time profissional em 2019 pelo Campeonato Carioca. De lá para cá, disputou apenas nove partidas na temporada passada e duas nesta, nas duas primeiras rodadas do Estadual. O jogador acabou não caindo nas graças do técnico Paulo Autuori e não recebeu novas oportunidades desde então. Sem espaço, acabou negociado com o clube português.

Fugindo um pouco dos bastidores, o Botafogo volta a entrar em campo nesta quarta-feira (26), agora pela Copa do Brasil. O Alvinegro irá visitar o Paraná no Estádio Durival de Britto, às 19 horas. Como venceu no jogo de ida por 1 a 0 no Engenhão, o Glorioso joga por um empate simples para garantir classificação para a próxima fase da competição.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana