Mídias Sociais

Esporte

Flamengo recusa nova proposta do Benfica por Bruno Henrique

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo após o Flamengo manisfestar por diversas vezes que não tem interesse na negociação, o Benfica segue insistindo na contratação de Bruno Henrique. As últimas informações que chegam é o que o Rubro-Negro recusou uma nova oferta do clube português nesta semana. Nos bastidores, muitos afirmam que o clube carioca sequer avaliou a proposta.

A nova proposta do Benfica era de 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na cotação atual). Ela ainda incluia o atacante argentino Facundo Ferreyra, de 29 anos. O jogador não está nos planos dos portugueses e estava emprestado ao Espanyol. A contratação de Bruno Henrique é um dos desejos de Jorge Jesus para a próxima temporada.

As informações foram divulgadas pelo jornal português "Record". Ainda segundo a publicação, Jorge Jesus vem conversando diariamente com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, para que o mesmo insistisse nas conversas por Bruno Henrique e Gerson. Os dois eram considerados peças fundamentais no esquema tático montado por Jorge Jesus no Flamengo.

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegou a comentar o interesse do Benfica durante a coletiva de apresentação oficial do chileno Isla no último fim de semana. "O Benfica sempre externou esse sentimento de querer o Gerson e o Bruno Henrique. Não queremos vender, mas isso não quer dizer que não possamos conversar com maturidade. O Flamengo não quer se desfazer de qualquer jogador, mas é dever conversar com qualquer clube“, disse na ocasião.

Alheio a possibilidade de perder um de seus principais destaques, o técnico Domènec Torrent segue trabalhando para fazer o time voltar a render o seu melhor futebol. O treinador quer aproveitar a primeira semana inteira de trabalho para acelerar o processo de adaptação junto ao elenco. O Flamengo volta a disputar uma partida oficial no próximo domingo (30), quando terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana