Mídias Sociais

Esporte

Odair Hellmann comemora classificação na Copa do Brasil e destaca maturidade do Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense garantiu a tão sonhada classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Com uma grande atuação, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Figueirense por 3 a 0, se mantendo vivo na competição. O meia Nenê foi o principal destaque da partida, ao marcar os três gols da vitória do time carioca.

O Figueirense havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Orlando Scarpelli. Diante disso, o Fluminense entrou em campo pressionado e precisando de uma vitória por dois ou mais gols para garantir a classificação. A paciência da equipe para buscar o resultado foi bastante elogiada pelo técnico Odair Hellmann após a partida.

O Figueirense tinha uma vantagem, que trouxe uma dificuldade para o jogo, mas você não pode ficar nervoso, ficar ansioso, começar a querer fazer as coisas com pressa. As coisas acabam não acontecendo da maneira que tem que acontecer. A equipe mostrou maturidade, mostrou consistência e fez um grande jogo, e conseguimos a classificação", disse o treinador.

A grande atuação do time também foi tema da coletiva após a partida. "Eu gostaria que acontecesse em todos os jogos. É um processo, é uma caminhada. Eu trabalho com convicção, com o dia a dia. Eu não trabalho por barulho. Eu trabalho com os jogadores. Eu não sou um treinador que perco um jogo e ficando tirando dois, três, quatro jogadores do time para transferir responsabilidade. Eu não transfiro responsabilidade. Eu tenho, como comandante, que passar confiança pros jogadores. Eu tenho essa característica. Quando não tem resultado, infelizmente não é para isso que a gente trabalha, não é para isso que a gente treina. Mas você tem que ter tranquilidade quando você passa por um momento de não ter o resultado, sentar, visualizar, ver se precisa mudar alguma coisa e ai tomar as decisões que precisam ser tomadas. Assim que eu acredito que as coisas acontecem", encerrou Odair.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana