Mídias Sociais

Esporte

Jogador cobra dívida do Fluminense na Justiça

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense viu nesta semana mais um ex-jogador entrar na Justiça para cobrar dívidas do clube. A bola da vez é o lateral-direito Lucas. O atleta defendeu o Tricolor das Laranjeiras em 2017 e está cobrando R$ 1.574.385,38. Cabe lembrar que recentemente o Flu viu também dois ex-jogadores tomarem a mesma iniciativa. São eles Cláudio Aquino e Júlio César.

O montante cobrado por Lucas está incluindo férias, salário, décimo terceiro, direitos de imagem, não recolhimento do FGTS, multas e outros itens. Segundo informações, o processo foi movido em dezembro do ano passado, no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.

Lucas e seu advogado, Luiz Gustavo Menezes Ribeiro, tinham uma audiência marcada com o Fluminense para o dia 25 de março. No entanto, o encontro precisou ser retirado da pauta e adiado por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus.

Lucas chegou ao Fluminense em janeiro de 2017 e chegou a ser titular da lateral-direita. Nesse período disputou 56 partidas, tendo balançado as redes em três oportunidades. Já atravessando uma crise financeira na época, o Tricolor não conseguiu a renovação de contrato do jogador.

Curiosamente, o Lucas enfrenta o Fluminense também dentro de campo. Hoje ele defende o Figueirense que é o adversário dos cariocas na terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida no Orlando Scarpelli, o Figueira venceu por 1 a 0. O jogo de volta segue sem uma data definida para acontecer diante da paralisação no futebol imposta pelo coronavírus.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana