Mídias Sociais

Esporte

Interino comenta eliminação precoce do Botafogo na Copa do Brasil

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo está eliminado da Copa do Brasil. Após a surpreendente derrota em casa diante do Cuiabá por 1 a 0 no jogo de ida, o Alvinegro não demonstrou a força necessária para conseguir a virada na casa do adversário e acabou se despedindo de forma precoce da competição após o empate por 0 a 0 no Mato Grosso. Sem treinador e em crise, o time carioca pouco incomodou o Cuiabá.

O responsável por comandar o Botafogo a beira do campo foi o preparador de goleiros Flávio Tenius. Para ele, faltou estratégia ao time e também uma postura diferente para encarar uma competição como o mata-mata. A derrota em casa na ida também pesou bastante no jogo de volta.

"A gente teve dificuldades porque encaramos 10 jogadores no campo de defesa. Tentamos, tivemos oportunidades. A questão não foi esse jogo, foi o primeiro. Não tivemos postura para jogar mata-mata, a importância que seria ganhar um jogo em casa. Tivemos até mais oportunidades do que hoje", disse Tenius em entrevista à Botafogo TV.

O interino admitiu o sentimento de frustração no clube. "Para o botafoguense em geral, é um resultado que ninguém esperava. É muito doído ser eliminado da Copa do Brasil. Víamos uma oportunidade muito boa de título, mas não conseguimos. Está todo mundo muito triste, mas a vida segue. Já tem jogo no fim de semana", disse Flávio.

A diretoria do Botafogo está no mercado em busca de um novo treinador. O Alvinegro negocia com César Farías, da seleção boliviana. O clube chegou a um acerto com o profissional, mas a negociação com a federação não é simples, já que ela vem dificultando sua liberação.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana