Mídias Sociais

Esporte

Influência de Luxemburgo no Vasco vai além das quatro linhas

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Se dentro de campo o técnico Vanderlei Luxemburgo melhorou o rendimento do Vasco, fora dele o treinador também vem se destacando. Luxa vem sendo decisivo na contratação de reforços para a equipe. Foi assim nos casos do volante Richardo, do meia Marquinho e do atacante Clayton, o último a ser integrado ao elenco.

Nas três contratações do Vasco, Luxemburgo participou ativamente, entrando em contato com os jogadores antes do acerto entre as partes. Nos três casos, o treinador revelou os planos que tinha para os atletas, deixando clara a intenção de utilizá-los no time. Ao que tudo indica, a busca por reforços chegou ao fim no Cruz-Maltino, mas nada impede que Luxa volte a negociar com outros jogadores no futuro.

Além de atuar de maneira determinante nas negociações, o treinador vem dando também atenção à base. Um exemplo disso é o garoto Alexandre. Destaque das categorias de base, o jogador de 20 anos foi relacionado pela primeira vez para um jogo dos profissionais contra o Cruzeiro, ficando como opção no banco de reservas. Na ocasião, Henrique estava suspenso e Danilo Barcelos foi o titular.

E Alexandre não é o único da base que vem sendo observado e recebendo oportunidades no time principal. Contra o Bahia, Gabriel Pec esteve entre os relacionados e inclusive entrou em campo. Bruno Gomes e Figueiredo também estavam na lista contra os baianos. Isso sem falar em Talles Magno, outro oriundo da base e que hoje é titular absoluto do time.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana