Mídias Sociais

Esporte

Rafinha faz alerta e chama a atenção para necessidade de manter os pés no chão no Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo apresenta hoje o melhor futebol do Brasil e é apontado por muitos como franco favorito a conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O bom momento vivido pela equipe vem contagiando a torcida, algo que o elenco quer evitar neste momento. O principal objetivo dos jogadores neste momento é manter o nível de concentração, evitando entrar no clima de já ganhou propagado nas arquibancadas.

Tido como um dos jogadores mais experientes do elenco do Flamengo, o lateral-direito Rafinha sabe que é preciso manter os pés no chão. Em coletiva de imprensa nesta semana, o jogador falou que o que vai valer de fato é como a equipe vai terminar a temporada. Antes, é preciso se blindar sobre fatores extra-campo que podem tirar a concentração do time.

"Pela experiência que tenho, sei que devemos ter muito cuidado no futebol. A euforia tem que ficar do lado de fora. O Jorge Jesus sempre cobra isso. Temos que ter o pé no chão. Não importa como começa. O que importa realmente é como termina", afirmou o lateral multicampeão pelo Bayern de Munique.

O jogador elogiou também os métodos de trabalho do treinador português. Rafinha afirmou que o time vem conseguindo colocar em prática aquilo que é passado por Jesus durante os treinamentos. "É trabalho. Vem sendo feito intensamente todos os dias. Não é surpresa porque da forma que a gente está trabalhando, é natural esse desenvolvimento. A gente aplica a execução dos treinos nos jogos. Os jogadores captaram a mensagem, explicou o lateral.

Em grande fase na temporada, o Flamengo terá como adversário agora o Santos, justamente o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Peixe surge como principal ameaça ao Rubro-Negro na tabela de classificação. O confronto entre ambos é um dos mais aguardados da edição deste ano do torneio nacional e pode dizer muito sobre o que esperar de ambas as equipes na sequência da temporada.

"Espero que possa sair muitos gols, mas que seja ao nosso favor. Espero que a gente possa fazer um ótimo jogo e que saia vitorioso. Tenho certeza que vai ser um grande jogo", disse Rafinha se referindo ao confronto contra o Santos.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana