Mídias Sociais

Esporte

Hudson "explica" nova formação do Fluminense e fala sobre duelo contra o Bahia

Publicado

em

 

Empolgado após a goleada sobre o Goiás, o Fluminense voltará a campo nesta quarta-feira (3) para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras irá encarar o Bahia, às 21h30, na Fonte Nova. Enquanto o time carioca vem brigando por uma vaga na Libertadores, os baianos lutam desesperadamente contra o rebaixamento.

Seja buscando o melhor futebol ou mesmo se adaptando a lesões e jogadores suspensos, o técnico Marcão mexe no time do Fluminense com certa frequência. Foi assim contra o Goiás. Como uma formação diferente, que tinha Hudson, Nenê e Fred, o Tricolor conseguiu sua melhor atuação sob o comando do treinador e mostrou que pode sonhar com objetivos maiores na competição.

Parte das mexidas do treinador foi explicada por Hudson em coletiva de imprensa nesta semana.

"O Marcão nos últimos dois jogos mudou o posicionamento do meio de campo. Os dois volantes estão jogando lateralizados agora com um meia na frente, no caso o Nenê. Antes era um tripé invertido e isso era muito claro. E quando se joga com os volantes lateralizados assim, é bem natural e diria que essencial que tenha essa chegada na frente de um deles para auxiliar o ataque. Mas claro que sempre de uma maneira organizada e bem posicionada", disse Hudson.

O jogador prevê um jogo difícil contra o Bahia, principalmente por conta da situação do adversário na tabela de classificação e por ser fora de casa. Mas ainda assim ele acredita que o Fluminense possa voltar para o Rio de Janeiro com um resultado positivo.

"A torcida sabe da situação do Bahia, que no momento briga contra o rebaixamento. Isso acaba trazendo uma responsabilidade e um volume de jogo grande por necessidade deles. O mais importante é que esteja organizado na marcação e tenha calma quando tiver a bola para trabalhar bem e, principalmente, ser rápido quando precisar atacar os espaços. Os jogos em sua grande maioria são decididos nos lances em que uma equipe aproveita as oportunidades e a outra não. Então, se estivermos concentrados e focados, tenho certeza que iremos fazer mais uma grande partida", encerrou Hudson.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana