Mídias Sociais

Esporte

Guerrero deixa o Flamengo e acerta com outro clube da Série A

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Internacional de Porto Alegre fechou na tarde desta quarta-feira (8) a contratação do atacante peruano Paolo Guerrero, que estava no Flamengo. O contrato com o Colorado será de três temporadas, como queria o jogador. O anúncio oficial da contratação só deve sair na próxima sexta-feira (10) que é quando se encerra o vínculo de Guerrero com o Rubro-Negro.

Guerrero vinha encontrando dificuldades para acertar a sua renovação de contrato com o Flamengo. O jogador queria um vínculo de três anos, enquanto que o Rubro-Negro queria renovar por no máximo mais uma temporada. O impasse entre as partes abriu espaço para que outros clubes procurassem o atleta.

Ao saber da dificuldade do Flamengo de renovar com o jogador, o Internacional decidiu entrar na briga pelo atacante. O diretor executivo do clube gaúcho, Rodrigo Caetano, que recentemente trabalhou na equipe carioca e tem bom relacionamento com o jogador foi determinante na negociação.

Na tarde desta quarta-feira, a direção do Inter se reuniu com representantes de Guerrero e do grupo DIS, fundo de investimentos esportivos do empresário Delcir Sonda. No encontro, as partes acertaram as bases do contrato. No Colorado, o atacante deve ganhar cerca de R$ 700 mil mensais, juntando meta de participação por jogo e mais luvas.

Mesmo vivendo um momento financeiramente conturbado (o Internacional tem hoje um déficit de mais de R$ 60 milhões da temporada passada) o clube bancou a contratação e contará com aporte de um investidor. A apresentação de Guerrero no Internacional pode acontecer ainda esta semana.

Foto Gilvan de Souza


 

Mais lidas do mês