Mídias Sociais

Esporte

Fora da briga pela Libertadores, Botafogo agora volta atenção para Sul-Americana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mostrando bastante personalidade, o Botafogo teve boas chances de bater o Santos na Vila Belmiro. Mas no fim, a equipe comandada por Zé Ricardo desperdiçou diversas oportunidades e acabou amargando um empate em 1 a 1 que deu fim as suas chances matemáticas de classificação para a Libertadores. O clube agora se volta para outro objetivo: garantir uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.

Apesar da frustração de ter deixado a briga pela Libertadores, o técnico Zé Ricardo elogiou a atuação da equipe. “Eu achei a partida agradável, pena que tivemos um público pequeno. Jogamos de forma corajosa. Foi um jogo aberto no segundo tempo, e conseguimos o gol de empate. Vejo como positiva (a atuação). Temos tudo para terminar o ano em alta. Acho que foi a partida que criamos mais, o gramado favoreceu também”, afirmou o treinador.

Fora da Libertadores, resta agora ao Botafogo brigar pela Sul-Americana, já que o time não corre mais o risco de entrar na zona de rebaixamento. A classificação está encaminhada. Para selar o passaporte para a Sul-Americana sem depender de outros resultados, o Alvinegro precisa apenas de um empate nas duas últimas rodadas.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá pela frente o Paraná, no Engenhão, e o Atlético-MG, no Independência. O Alvinegro hoje aparece na nona colocação, com 48 pontos ganhos.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


 

Mais lidas do mês