Mídias Sociais

Esporte

Fluminense valoriza vitória sobre o Sport, que mantém o time brigando pela Libertadores

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. No último sábado (16), o Tricolor das Laranjeiras bateu o Sport por 1 a 0, no Nilton Santos. Com o resultado, o time encostou no Palmeiras e voltou a sonhar com uma vaga na próxima edição da Libertadores. A vitória é fundamental para o time seguir brigando pela classificação para o torneio continental.

O elenco sentiu bastante a goleada sofrida diante do Corinthians por 5 a 0. Os jogadores precisavam de uma resposta dentro de campo. E se contra o Sport o Flu não foi brilhante e sequer teve uma atuação de destaque, ao menos eles puderam comemorar uma vitória que é fundamental para a equipe a essa altura da competição.

Após a partida, o técnico Marcão fez questão de enaltecer o resultado, que segundo ele é bom para dar confiança ao time.

"É lógico que a gente queria terminar o jogo fazendo dois, três gols, mas sabemos o quanto é difícil furar esse bloqueio deles (do Sport). É lógico que queremos melhorar o nosso jogo, mas valorizamos muito este jogo, a entrega, tudo que fizemos para esta partida. Era um jogo para vencermos. Para retomarmos a confiança. Que o jogo passado foi uma noite ruim. Um acidente de trabalho", disse o treinador.

O treinador falou também sobre um dos pontos mais criticados de sua equipe, o setor de criação. Contra o Sport, o Flu teve muito trabalho para chegar ao gol adversário.

"Era um jogo importantíssimo, com uma carga grande, depois do jogo passado, tivemos uma sessão de treinamento para mudar as peças, como fizemos, sabíamos que iríamos jogar com uma equipe muito determinada. Tivemos que criar algumas situações para furar esse bloqueio. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, muito nivelado. O Sport é muito forte na bola parada. Tivemos que fazer algumas mudanças", resumiu Marcão.

Foto: Mailson Santana

Mais lidas da semana