Mídias Sociais

Esporte

Fluminense usa criatividade para driblar crise e pagar funcionários

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense usou da criatividade para driblar a crise e de quebra ainda ajudar seus funcionários. Aproveitando que a Rede Globo irá reprisar a partida contra o Palmeiras pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012 no próximo domingo (31), o Tricolor das Laranjeiras criou uma campanha virtual com o intuito de arrecadar doações que vão ajudar no pagamento de parte de seus funcionários.

A vitória por 3 a 2 diante do Palmeiras marcou a conquista do tetracampeonato brasileiro do Fluminense. Nesta semana, o clube abriu a venda de ingressos simbólicos para a partida. Quem é sócio pode fazer a compra dos bilhetes virtuais fazendo o check-in pelo Portal do Sócio, enquanto a venda para não-sócios será realizada pelo site fluminensefc.futebolcard.com.

Quem é sócio irá pagar a quantia de R$ 4,00 pelo bilhete. O valor para não-sócios é de R$ 9,00. O Fluminense informou ainda que torcedores do plano Mascote, voltado para crianças de até 12 anos, também poderão fazer check-in. Todo o valor arrecadado durante a campanha será utilizado para ajudar a pagar salários dos funcionários que recebem até quatro salários mínimos (R$ 4.180). A quantia também servirá para ajudar na adaptação das instalações do clube aos protocolos de prevenção ao Covid-19.

Os torcedores que participarem com doações vão ganhar um ingresso digital da partida, um pôster especial e a versão digital do livro "Fluminense Tetracampeão - O livro oficial da conquista", liberado pela Editora Sextante.

A partida contra o Palmeiras foi disputada no dia 11 de novembro de 2012, no Prudentão, em Presidente Prudente, São Paulo. O jogo em questão foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Tricolor das Laranjeiras venceu por 3 a 2 com dois gols de Fred e um de Maurício Ramos (contra). A vitória deu o título ao Flu com três rodadas de antecedência.
A ação é semelhante a realizada para o Fla-Flu do gol de barriga de 1995, transmitido pela Band no dia 17 de maio. Na ocasião, o clube vendeu 21 mil ingressos e arrecadou R$ 130 mil. O valor foi convertido em cestas básicas para os funcionários de menores salários.

Foto: Nelson Perez

Mais lidas da semana