Mídias Sociais

Esporte

Fluminense toma decisão importante sobre a pandemia

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A semana começou com novidades no Fluminense com relação a pandemia do coronavírus. De forma a preservar a segurança dos jogadores, a diretoria emitiu uma nota oficial para informar que irá manter os treinamentos virtuais do elenco profissional de futebol até o dia 31 de maio. A direção entende que essa é a melhor maneira de evitar novos contágios pelo covid-19.

Internamente, o departamento de futebol do Fluminense entende que esse ainda não é o momento para voltar a realizar as atividades presenciais. O clube se mostra preocupado com a saúde dos atletas e quer assim evitar possíveis novos contágios pelo coronavírus. Pela programação, os jogadores estão realizando os trabalhos de casa, com auxílio dos preparadores físicos e da comissão técnica por vídeo.

O Fluminense foi um dos únicos clubes que se posicionaram contra a volta do futebol sem que haja uma liberação dos órgãos de saúde. No início de maio, o Tricolor das Laranjeiras não assinou o documento enviado pelos clubes que disputam a Série A do Carioca para a Ferj. No documento, eles pediam o retorno da competição o quanto antes.

A última partida oficial disputada pelo Fluminense foi no dia 15 de março, na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, válida pela terceira rodada da Taça Rio. Enquanto não há uma posição oficial das autoridades de saúde, o clube vai se virando com os treinamentos virtuais e sem saber ao certo quando irá retomar suas atividades normais.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana