Mídias Sociais

Esporte

Flamengo prepara o terreno para tentar retomar atividades nesta semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Os jogadores do Flamengo voltaram ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (18). Sessenta e cinco dias após pisarem no CT pela último vez antes da pandemia, os atletas foram submetidos a novos testes de covid-19. A oportunidade serviu também para o clube informar sobre os protocolos que serão utilizados daqui para a frente. O Rubro-Negro pretende retomar suas atividades normais ainda nesta semana.

O Flamengo só deverá bater o martelo e decretar ou não a volta das atividades após o resultados dos exames realizados nesta segunda. Nessa segunda onda de testes, as 38 pessoas que foram diagnosticadas com coronavírus há duas semanas foram submetidas a novos exames. O objetivo é tomar ciência da evolução da doença e também o número de recuperados.

Nos bastidores, o Flamengo vem se mobilizando para voltar a treinar. O clube está dialogando com autoridades de saúde na tentativa de conseguir a liberação para retomar suas atividades. Um dos empecilhos é o decreto emitido pela Prefeitura do Rio, que estende a quarentena até o fim do mês. A contrapartida é que a diretoria do clube entende que não estará cometendo nenhuma infração caso volte a treinar.

Na volta ao Ninho do Urubu os jogadores ficaram conhecendo as adaptações realizadas pelo clube para a volta dos treinos. O clube preparou uma série de atividades, entre elas a higienização dos carros que chegam ao CT. O objetivo é minimizar os riscos, garantindo assim mais segurança aos jogadores e comissão técnica.

O último treino do Flamengo no CT aconteceu no dia 14 de março, na véspera da partida contra a Portuguesa, pela Taça Rio. A primeira coleta de exames e que diagnosticou 38 pessoas com covid foi realizada em casa.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana