Mídias Sociais

Esporte

Jóia do Vasco entra na mira do Liverpool, segundo jornal inglês

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A paralisação no futebol por conta do coronavírus não impede as especulações de mercado. Tanto que a maioria dos clubes seguem observando e buscando informações de atletas de seu interesse. É o que acontece constantemente com Talles Magno. A jóia do Vasco vê seu nome ser especulado em diversos clubes, o mais recente deles é o Liverpool.

Segundo o jornal inglês, "Daily Mirror", o atual campeão europeu seria um dos interessados no atacante vascaíno. A publicação aponta Talles como um dos jovens mais promissores do futebol brasileiro.O jornal chegou a comparar as características do atleta com Roberto Firmino, titular da posição no clube inglês.

O Daily Mirror também afirma que o interesse do Liverpool pelo jogador não vem de agora. Na verdade, Talles estaria sendo observado pelos ingleses desde os 15 anos de idade. Um fator que foi lembrado pela publicação é que o Vasco passar por dificuldades financeiras, o que poderia facilitar a saída do jogador na próxima janela.

Exatamente por conta das dificuldades financeiras, o Vasco não descarta vender sua principal estrela. A possibilidade já vem sendo ventilada nos bastidores com frequência. O clube entende que Talles é seu principal ativo e a maior possibilidade de fazer caixa em um futuro breve. Diante disso, caso uma proposta vantajosa apareça, o Cruz-Maltino dificilmente irá se opor a negociação.

Caso o interesse vá a frente, o Liverpool terá concorrência de outros clubes. Na semana passada, o jornal espanhol "AS" informou o interesse do Sevilla no jogador. Bayern Leverkusen, da Alemanha, e Lázio, da Itália, também buscaram informações sobre o atleta. O que dificulta um pouco as conversas, segundo o AS, é o valor desejado pelo Vasco. O Cruz-Maltino estaria pedindo 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões).

Talles renovou contrato com o Vasco em novembro de 2019. Ao fazê-lo, teve robusto aumento salarial e sua multa aumentada para cerca de R$ 200 milhões. O jovem tem 22 jogos como profissional e dois gols.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana