Mídias Sociais

Esporte

Vasco também prepara terreno para volta em coferência de vídeo com o elenco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Assim como o Flamengo, o Vasco também está preparando o terreno para voltar a suas atividades normais. O departamento médico do clube vem mantendo contato com os jogadores, passando orientações sobre os cuidados diários e também projetando a retomada dos trabalhos no CT.

O chefe do departamento médico do Vasco, Marcos Teixeira comandou essa semana uma videoconferência com o elenco. O "encontro" serviu para passar algumas orientações por meio de uma apresentação no Power Point. Na mesma apresentação, os profissionais de saúde também aproveitaram a oportunidade para passar os protocolos que serão adotados pelo clube na volta as atividades.

O Vasco informou que houve 100% de adesão dos atletas com a apresentação e que os jogadores também tiraram dúvidas no encontro virtual. Em entrevista ao Globoesporte.com, Marcos Teixeira fez questão de garantir que o conteúdo teve como objetivo principal introduzir o grupo sobre os próximos passos com relação a volta normal das atividades.

"Os jogadores foram orientados quanto aos cuidados de higiene, isolamento e precauções que devem ter em seus domicílios e com as suas famílias. Enfatizamos também as recomendações quanto aos treinos individuais e os com presença de personais trainers", explicou Marcos.

O profissional ainda complementou: "Outro tópico foi a introdução de todo o protocolo que será praticado no retorno aos treinos em São Januário. A cultura do futebol é de muito contato pessoal, portanto deve-se ter em mente uma mudança de conceitos para que mantenham distanciamento, não apertem as mãos, não se abracem, não usem anéis, relógios e cordões. Cabe lembrar que foi uma reunião introdutória, haja visto que o retorno aos treinos será realizado quando for liberado pelas autoridades competentes", encerrou Marcos.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana