Mídias Sociais

Esporte

Novela entre Flamengo e Jorge Jesus ganha novo capítulo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A mais longa e atual novela do futebol brasileiro pode estar perto do fim. A prolongada negociação com o técnico Jorge Jesus está caminhando para um desfecho positivo a favor do Flamengo. De acordo com as últimas informações, o Flamengo está perto de selar a renovação de contrato e aguarda apenas a resolução dos últimos detalhes para anunciar o acordo de forma oficial.

Jorge Jesus e Flamengo tiveram vários contratempos e divergências ao longo de toda a negociação. Inicialmente as partes discordaram bastante quanto aos valores. O treinador gostaria de uma valorização substancial, enquanto que o clube colocou um limite e não parecia se mostrar muito flexível a ajustes.

Com a pandemia, os dois lados ficaram mais afastados quando o treinador voltou para Portugal para ficar com sua família. Só que a volta de Jorge Jesus ao Brasil acelerou as conversas, o que acabou deixando o acordo por detalhes. Nos últimos dias, ao que tudo indica, as diferenças financeiras foram resolvidas.

O principal entrave nesse momento seria a duração do novo contrato. O Flamengo gostaria de um vínculo mais longo, até o fim de 2021. Para colocar um ponto final na negociação, o Rubro-Negro pode concordar com um acordo mais curto, indo até junho do ano que vem, seguindo basicamente o mesmo molde do contrato anterior.

O Flamengo não trabalha com um plano B e dá prioridade total à renovação. O Rubro-Negro sequer chegou a levantar nomes de outros treinadores e se mantém confiante em um final feliz. Os últimos dias também aproximaram ainda mais Jorge Jesus do clube e ao que tudo indica, a novela deve terminar mesmo com final feliz para ambos os lados.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana