Mídias Sociais

Esporte

Fluminense terá que ajustar orçamento anual por conta do coronavírus

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está prevendo um grande impacto financeiro por conta da pandemia do coronavírus. Um deles é não ter previsão de quando terá o seu orçamento para a temporada 2020 aprovado no Conselho Deliberativo. Uma reunião do conselho estava marcada para o próximo dia 27 de março, mas ela precisou ser cancelada por conta do vírus.

A reunião era para votar a proposta apresentada pelo clube, que já havia recebido parecer positivo do Conselho Fiscal. Como o encontro foi cancelado, o processo fica paralisado por tempo indeterminado.

De acordo com informações do site NetFlu, a proposta apresentada pelo Fluminense era bem semelhante aos números de 2019. O clube projetava uma redução de 7% na receita líquida e de 9% nas despesas operacionais. Ao todo, o Flu previa um superávit de R$ 9 milhões no resultado do exercício, e um déficit de 22 milhões no caixa ao fim do ano, por conta das despesas já previstas de anos anteriores.

A proposta orçamentária final foi apresentada pelo Fluminense ao Conselho Fiscal no dia 19 de fevereiro. Por conta do recesso de Carnaval, ela só teve seu parecer no dia 9 de março. Foi então marcada a reunião do conselho que acabou por ser cancelada em virtude do coronavírus. Como a paralisação irá gerar mais prejuízos ao clube, a proposta terá que ser reajustada.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana