Mídias Sociais

Esporte

Vasco paga segunda parcela do 13º salário de jogadores e funcionários do clube

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco aos poucos vai tentando reorganizar suas finanças. Nesta segunda-feira (23), a diretoria do Cruz-Maltino conseguiu pagar a segunda parcela do 13º salário de jogadores e funcionários. A medida foi bastante comemorada no clube. Vale lembrar que na semana passada, a direção já havia pago a primeira parcela dos funcionários.

Com o pagamento desta segunda-feira, o Vasco praticamente encerrou suas dívidas referentes ao ano passado. Ainda constam débitos de alguns jogadores por direito de imagem, que não são pagos desde setembro. É importante frisar que a maioria dos atletas atuais não contam mais com tipo de contrato.

Na sexta passada, o Vasco quitou o mês de outubro para os funcionários que trabalham como pessoa jurídica. Mesmo com os pagamentos, o clube ainda deve férias e os meses de janeiro e fevereiro para funcionários e jogadores. Diante dos atrasados, os jogadores do clube tomaram a iniciativa de não falar com a imprensa. Isso começou a ser aplicado há um mês e a previsão é que só sejam retomadas as coletivas quando os débitos forem totalmente regularizados.

As atividades no futebol seguem paralisadas por tempo indeterminado. Diante da pandemia do coronavírus, o Vasco tomou a iniciativa de colocar o Estádio de São Januário a disposição das autoridades. A iniciativa tem como objetivo ajudar no combate ao vírus. O clube já entrou em contato com o prefeito Marcelo Crivella e também com autoridades estaduais.O próprio presidente Alexandre Campello se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.

Foto: Carlos Gregório Jr

Mais lidas da semana