Mídias Sociais

Esporte

Fluminense terá duelo importante diante do Corinthians nesta quarta-feira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Brigando para voltar ao G-6, o Fluminense terá um duelo importante nesta quarta-feira (13) pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras irá visitar o Corinthians, às 21h30, na Arena Neo Química, em São Paulo. O adversário também sonha com uma vaga na Libertadores e a proximidade na tabela faz com que o duelo seja encarado com ainda mais seriedade por ambos os lados.

Assim como aconteceu no clássico contra o Flamengo, o Fluminense não poderá contar com o técnico Marcão. O treinador segue fora de combate por estar se recuperando da Covid-19. Dessa forma, o time carioca será novamente comandado pelo auxiliar Ailton Ferraz. Ailton mostrou ser pé quente, tendo participação fundamental na vitória sobre o Flamengo. Agora o desafio é contra outro gigante do futebol brasileiro.

Além de Marcão, o Fluminense também não poderá contar com o atacante Marcos Paulo. Com dores no pé direito, o jogador sequer viajará com o restante da delegação para São Paulo. O atleta segue no Rio fazendo tratamento. O meia Paulo Henrique Ganso também será desfalque por conta de uma crise de apendicite. A última baixa é Felippe Cardoso, que está suspenso pelo terceiro amarelo.

O Fluminense atualmente está na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. Já o Corinthians é o décimo colocado, com 39. O objetivo do Tricolor das Laranjeiras a essa altura da competição é buscar uma vaga na próxima edição da Libertadores. A diferença para o Palmeiras (primeiro time dentro do G-6) é de 4 pontos.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana