Mídias Sociais

Esporte

Vasco confirma novo empréstimo de Benítez junto ao Independiente

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco confirmou nesta terça-feira o que há alguns meses era tido como impossível. O Cruz-Maltino conseguiu fechar a renovação de contrato do meia Benítez. Os cariocas chegaram a um acordo com o Independiente, da Argentina, e firmaram compromisso com o jogador até o dia 30 de junho.

Benítez se apresentou ao Vasco nesta terça-feira, quando também teve seu primeiro contato com a nova comissão técnica. Após a vitória no clássico diante do Botafogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que conta com o jogador para a sequência da temporada.

Benítez sempre deixou clara a intenção de permanecer no Vasco. O contrato anterior se encerrou em 31 de dezembro do ano passado. Na ocasião, o Cruz-Maltino tinha a intenção de prorrogar o empréstimo até fevereiro que é quando termina o Brasileiro. Só que o Independiente bateu o pé que só aceitaria negociar a compra em definitivo do jogador. Sem acordo na época, o atleta se despediu dos companheiros no Vasco.

Como o Independiente não conseguiu vender o jogador, ele aceitou negociar novamente o empréstimo com o Vasco. Apesar do acerto, Benítez não pode entrar em campo porque o seu nome ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Para fechar o novo empréstimo, o Vasco pagou ao Independiente US$ 250 mil (R$ 1,3 milhão). Existe um porém na negociação. Por contrato, os argentinos podem pedir a saída do jogador a partir de primeiro de março, caso o mesmo seja vendido. Caso uma proposta apareça, o Vasco terá direito de tentar manter o jogador e igualar a oferta.

De ânimo renovado após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco conquistou quatro pontos nas duas últimas rodadas. Com isso, o time deixou a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do clube pela competição será no sábado (16), contra o Coritiba, em São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro

 

Mais lidas da semana