Mídias Sociais

Esporte

Chances matemáticas de título do Flamengo caem após derrotas no Brasileiro

Publicado

em

 

O Flamengo tropeçou e saiu de campo derrotado nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Por conta das derrotas, o Rubro-Negro viu diminuir suas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time carioca agora tem apenas 5% de chances de terminar a competição como campeão.

Ainda segundo Garcia, o São Paulo continua como favorito para levar o caneco. O Tricolor Paulista tem 52% de chances de encerrar a competição como campeão. O Internacional de Porto Alegre vem logo na sequência, com 19%. Também na briga está o Atlético-MG, com 10%.

Grêmio e Palmeiras são os dois que aparecem logo na sequência. Mesmo atrás do Flamengo na tabela, ambos os times aparecem com mais chances matemáticas em relação ao Rubro-Negro. Os dois estão com 7% de chance, enquanto que o time carioca tem 5%. Parte disso se explica pelos confrontos que eles terão na sequência da competição e também pelo fato do Palmeiras ter um jogo a menos em relação ao Fla.

Ainda a frente do Flamengo, o técnico Rogério Ceni busca se reabilitar no Brasileiro. O treinador ganhou um voto de confiança da diretoria, mas sabe que precisa de vitórias para ter tranquilidade no cargo. O próximo compromisso do Rubro-Negro pelo Brasileiro será na segunda-feira 28, diante do Goiás na Serrinha.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana