Mídias Sociais

Esporte

Fluminense terá desfalque importante para clássico diante do Flamengo no Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense irá perder uma peça importante para o clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 13 deste mês pelo Campeonato Brasileiro. Convocado pelo técnico Darío Gómez, o meia Sornoza não poderá defender o Tricolor das Laranjeiras na ocasião pois estará a serviço da seleção equatoriana.

Sornoza irá defender o Equador nos amistoso contra Catar e Omã, marcado para os dias 12 e 16 de outubro. É jogador é peça importante no time de Dário Gómez, principalmente na articulação das jogadas ofensivas. Essa é a segunda convocação de Sornoza após a Copa do Mundo. Anteriormente, o meia já havia defendido a seleção equatoriana nos amistosos contra Jamaica e Guatemala.

Sornoza é tido como um dos principais jogadores do Fluminense. Já era assim na era Abel Braga e continua sendo sob o comando de Marcelo Oliveira. Sua ausência no clássico certamente será bastante sentida tanto por comissão técnica, jogadores quanto para a torcida.

Além do fator rivalidade, o clássico tem um peso maior para o Fluminense pois o clube ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. Para seguir sonhando com a classificação, o Tricolor das Laranjeiras precisa somar o maior número de pontos nas 11 últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Hoje a diferença para o G-6 é de 11 pontos.

Foto: Lucas Merçon/FFC

 

 

 


 

Mais lidas do mês