Mídias Sociais

Esporte

Fluminense teme perder um de seus destaques para o futebol europeu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está preocupado com o assédio do futebol europeu. O Tricolor das Laranjeiras teme perder uma de suas revelações para o velho continente. Trata-se do jovem Marcos Paulo, que vem se destacando e ganhando cada vez mais espaço no time. O contrato atual vai até junho de 2021 e o time carioca busca uma renovação para não correr o risco de perder o jogador de graça no próximo ano.

Marcos Paulo tem apenas 19 anos mas já vem despertando o interesse de vários clubes. Como ele vem se destacando, é normal que outras equipes demonstrem interesse. E sabendo disso, o Fluminense já se articula nos bastidores para não ficar de mãos abanando. Como o vínculo vence no meio do próximo ano, o atacante já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e é justamente isso que o Flu quer evitar.

A intenção do Fluminense é renovar o contrato e oferecer um vínculo mais longo. "Foi uma boa e proveitosa reunião que fizemos com o Marcos. Propusemos um contrato de três anos para ele. Agora, vamos esperar as próximas semanas. Ele me disse que vai fazer uma contraproposta e nós vamos aguardar”, afirmou o presidente Mário Bittencourt em entrevista ao site ST.com.

O fato de Marcos Paulo ter um dupla cidadania é mais um fator que deixa o Fluminense preocupado. O jovem já atuou pela seleção portuguesa sub-18 e sub-19, o que lhe trouxe ainda mais visibilidade no continente europeu. Um dos clubes que demonstraram interesse recentemente no jogador foi o Inter de Milão, da Itália. É exatamente por conta desse assédio que o Flu busca a renovação o quanto antes.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana