Mídias Sociais

Esporte

Fluminense segue em compasso de espera e aguarda definição por Fred

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Desde o início da temporada, o Fluminense vem sonhando com a possibilidade de contratar o atacante Fred. O Tricolor das Laranjeiras monitora a situação do jogador, que está negociando com o Cruzeiro sua rescisão contratual. Caso o atleta consiga a liberação, o Flu entrará de cabeça na negociação para trazer de volta um dos ídolos recentes do clube.

Representantes do atacante Fred estiveram reunidos o Cruzeiro na tarde desta segunda-feira. Embora a reunião tenha sido tratada como bastante positiva, as partes ainda não chegaram a um acordo sobre a rescisão contratual. Estiveram na reunião o representante do jogador, Franscis Melo, o próprio Fred, o diretor de futebol do Cruzeiro, , Ocimar Bolicenho, o supervisor administrativo, Benecy Queiroz, e o "intercolutor" do futebol com o conselho gestor, Carlos Ferreira.

Embora as partes não tenham batido o martelo nesta segunda, a expectativa é que a situação seja resolvida até quarta-feira (22). Fred tem contrato com o Cruzeiro até o fim da temporada, mas a tendência natural é que o vínculo seja encerrado antes do fim. A Raposa atravessa uma grave crise financeira após o rebaixamento no Brasileiro, o que obriga o clube a reduzir drasticamente sua folha de pagamento. A situação do jogador também será discutido com o técnico do Cruzeiro, Adilson Batista.

Nos bastidores circula a informação de que o principal entrave na negociação seria a questão salarial. O Cruzeiro quer reduzir substancialmente os vencimentos do jogador, fato que não teria agradado o camisa 9. As partes ficaram de se reunir novamente para discutir uma contraproposta. Enquanto a situação não se define, o Fluminense observa atentamente o desenrolar das conversas.

Foto: Bruno Haddad

Mais lidas da semana